terça-feira, 18 de outubro de 2011

✿.。.: Brincar é bom de + ✿


✿*.º✿.。.:Dica de Hoje ✿*.º✿.。.:

Amarelinha
Olá, amigos! Como vão todos? Jonathas ainda nem cresceu e já fico imaginando quando ele tiver ja crescidinho para podemos brincar ! Então resolvi colocar também dica de Brincadeira no Blog!

Ter tempo para brinca é muito importante faz, seu vinculo com a criança só faz crescer, outra preocupação é em que homem vou formar... Sei que preciso dedicar tempo de qualidade com ele, Tempo para brincar, conversar, rir, ler juntos, cantarolar, estudar, viajar... to já imaginando as minha aventuras com ele. Quero vir cada momento de intensidade com ele.

A dica de hoje é amarelinha, brinquei muito disso, espero que ele goste também não quero que ele cresça achando que computador e videogame que é brinquedos... tá ai para vc tb!

Uma brincadeira que eu acho muito divertida é a amarelinha, pulo sempre aqui no bosque. É brincadeira pra menino também, sim! A turma toda se diverte! Sabem como joga, né?

1) Com um giz, é só desenhar no chão quadrados enumerados de 1 a 10, acima do 10, desenhe a forma oval e escreva: Céu! (Fiz um desenho aqui do lado, viram?)

2) Tire a sorte com os outros jogadores pra ver quem começa a jogar

3) Quem ganhar, começa. Agora é jogar uma pedrinha ou tampinha de PET na primeira casa. Tem que acertar o alvo!

4) Vá pulando com um pé só em cada quadrado e não vale pisar na casa que está a tampinha. Se pisar na linha ou na casa marcada, passa a vez para o próximo amigo.

5) Caso contrário, continue jogando e cada vez a tampinha é jogada na próxima casa!

6) Ao final, retorne até a primeira casa, pulando em cada uma do fim ao início. E não se esqueça de pegar a tampinha ou pedra de volta para jogar novamente!

É muito divertido e a gente passa o tempo todo pulando e nem percebe! Bom exercício ao ar livre, né?

CURIOSIDADE DE MÃE...

Como eu me interesso muito por folclore, fui pesquisar a história da amarelinha. Vou contar!

A palavra “amarelinha” vem do Francês: Marelle, que no Brasil ganhou a adaptação, o sufixo “a” e o diminutivo. Essa brincadeira antiga faz parte do folclore brasileiro.

Não se sabe ao certo a origem desta brincadeira, somente que era jogada desde o Antigo Egito e foi repassada por gerações conforme as ocupações dos povos da antiguidade e foi se espalhando e ganhando diferentes regras e nomes em cada País ou Estado. Uma possível origem vem do início da Idade Média, quando as pessoas jogavam moedas nas escadarias das igrejas como prova de fé e contribuição e os visitantes pulavam as moedas para não pisá-las, então o caminho da amarelinha entre o céu e o final dela, pode ter significado religioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário