sábado, 15 de outubro de 2011

Ler para o bebê aumenta vínculo entre mãe e filho

Pinóquio, de Carlo Collodi com tradução de Monteiro Lobato (Companhia Editora Nacional)

A história do simpático boneco de madeira que ganha vida, escrita no final do século 19, é repleta de lições morais e ainda encanta. Pinóquio se mete em enrascadas e sofre as conseqüências. A partir de 7 anos.






GOSTO PELA LEITURA DESTE CEDO

A leitura traz benefícios para toda a família: 69% dos pais sentiram-se mais próximos dos filhos, além de ter a sensação de controle, intimidade.

O contato deste cedo com os livros também ajuda no desenvolvimento da linguagem e facilita, no futuro, a criança aprender a ler. Além disso, a qualidade dos sons que o bebê ouve afeta o funcionamento da audição e a linguagem usada nos livros geralmente é mais rica do que a linguagem do dia a dia.


O livro Adivinha Quanto Eu Te Amo, do irlandês Sam McBratney e ilustrado porAnita Jeram quando comecei a me envolver com literatura infantil , deste que Jonathas tava pra nascer, então queria deste cedo ele começasse a ter esse contato direto com os livros .

A Terra dos Meninos Pelados, de Graciliano Ramos (Editora Record)

Raimundo seria um menino comum, não fosse pelo fato de ter a cabeça pelada e um olho de cada cor. Alvo de chacota entre os colegas, ele encontra um refúgio em Tatipirun, o país onde todos são carecas, têm um olho de cada cor e respeitam as eventuais diferenças. A partir de 10 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário