quinta-feira, 13 de outubro de 2011

✿*.º✿.。.:Isentivo a leitura ✿*.º✿.。.:

✿*.º✿.。.:Dica de Hoje ✿*.º✿.。.:

“Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são pessoas.
Livros só mudam pessoas”
(Mario Quintana)


As Melhores Histórias das Mil e Uma Noites - Carlos Heitor Cony

Este é um dos melhores clássicos de todos os tempos. As histórias de "As Mil e Uma Noites" já povoaram as fantasias e embalaram o sono de muita gente.
É humanamente impossível que vocês não conheçam pelo menos uma das histórias que envolvem personagens como Simbad, Aladin, Sherazade, Ali Babá... e tapetes voadores, lâmpada mágica, gênios... rsrsrs

As Melhores Histórias das Mil e Uma Noites
Autor: Carlos Heitor Cony


Depois de publicar uma edição luxuosa da versão integral, com apresentação de Malba Tahan, que se transformou em instantâneo bestseller, a Ediouro traz agora à cena esta seleção, destinada ao leitor de todas as idades, mas que se presta em especial ao público jovem, que aqui encontrará um esplêndido estímulo à leitura, deixando-se arrebatar pelo mistério destes contos.
Como escreve Carlos Heitor Cony, as fábulas das Mil e uma Noites, com seu colorido oriental, a paisagem encharcada de areia, camelos, palmeiras, tâmaras e beduínos, "nada desejam nos ensinar, nada nos cobram a não ser o direito de sermos felizes, seja a custa do ouro ou do amor".
Daí sua duradoura influência em nosso imaginário. "Abre-te, Sésamo!" - é esta a senha para que se possa penetrar na resplandescente caverna repleta de maravilhosos tesouros.
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa; Ali Babá e os Quarenta Ladrões; Sindbá, o Marujo e O Califa de Bagdá estão entre as mais conhecidas e amadas histórias das Mil e uma Noites, clássico da literatura que vem encantando sucessivas gerações nos mais variados lugares do planeta.
Neste volume, os personagens inesquecíveis do mundo árabe ressurgem por meio da escrita precisa e envolvente de Calor Heitor Cony, responsável por esta adaptação.
Desventuras através dos mares, palavras mágicas, cavernas, princesas, mercadores e ladrões, riquezas fabulosas - a magia deste universo descortina-se para o leitor com o mesmo poder hipnótico com que Sherazade conquistou sua vida e o amor do Sultão.
Abra este livro e encontre este mundo iluminado feito de assombros e magnífica imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário