terça-feira, 18 de outubro de 2011

Inserindo Leitura na vida Deles!




Acho que vocês já percebeu como gosto de ler , né? Acho que mundo com a leitura é bem melhor, lá é mundinho so seu... Que gostoso. Então não basta so comprar livros, como podemos fazer o pequeno gostar de ler?




Conheça atividades simples - e baratas! - que podem transformar seu filho em um pequeno grande leitor.


Os benefícios da leitura são amplamente conhecidos. Quem lê adquire cultura, passa a escrever melhor, tem mais senso crítico, amplia o vocabulário e tem melhor desempenho escolar, dentre muitas outras vantagens. Por isso, é importante ler e ter contato com obras literárias desde os primeiros meses de vida. Mas como fazer com que crianças em fase de alfabetização se interessem pelos livros? É verdade que, em meio a brinquedos cada vez mais lúdicos e cheios de recursos tecnológicos, essa não é uma tarefa fácil. Mas pequenas ações podem fazer a diferença.

"O comportamento da família influencia diretamente os hábitos da criança. Se os pais leem muito, a tendência natural é que a criança também adquira o gosto pelos livros" Pelo menos penso assim. Joaci não é muito fã de leitura mais eu amo, amo de montão espero que ele goste tão quanto eu.. Mais devo confessar que gosto pela leitura adquirir na escola, fomos muito intensivando no ano tínhamos que ler em media 30 livros... para uma criança de 7 anos, é quase 3 livros por mês.

Então voltando ao assunto...

"As crianças precisam ser encantadas pela leitura", E eu me encantei... Muito... Amava escrever tinha centenas de diários... ( meninas adora né).

Para seduzir pela leitura, há diversas atividades que os pais e outros familiares podem colocar em prática com a criança e, assim, fazer do ato de ler um momento divertido. No período da alfabetização - antes dela e um pouco depois também -, especialistas sugerem que se misture a leitura com brincadeira, fazendo, por exemplo, representações da história lida, incentivando a criança a criar os próprios livros e pedindo que a criança ilustre uma história. "Para encantar as crianças pequenas, é essencial brincar com o livro",

Nenhum comentário:

Postar um comentário