terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dicas para Mamãe

✿*.º✿.。.:Isentivo a leitura ✿*.º✿.。.:

✿*.º✿.。.:Dica de Hoje ✿*.º✿.。.:

“Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são pessoas.
Livros só mudam pessoas”
(Mario Quintana)

Olá, amigos! Boa terça-feira! Como está todo mundo?

Comprei um livro bem legal essa semana pra Jonathas espero quando ele tiver 3 anos ele já tenha tido o suficiente para ler... O pelo menos ja entender tudinho e pedir bis.


O livro é tão legal! O título é "A arte de escrever histórias", a autora, é a Esther Proença Soares.

O livro foi escrito para todos que têm vontade de começar a contar histórias e se transformar também em autores! A Esther escreve como se estivesse conversando com gente. Ela dá sugestões, mostra como a gente pode começar, o que compõe uma história, tudo que a gente precisa colocar no nosso texto. São dicas muito legais!

O mais divertido é que, no livro, há vários relatinhos de ecritores famosos! Eles nos contam como também começaram. Isso é legal, né? Me deu ainda mais vontade de escrever histórias.

O que vocês acham de também começarem a escrever histórias? Vocês já escrevem? A principal dica da Esther é muito importante: ela me disse que ninguém se torna escritor, se não for leitor.

A gente tem que ler bastante!

Eu gostei muito do livro. Ainda estou lendo, c Vocês também vão gostar! Me contem mais sobre as histórias de vocês! Tenho certeza que todo mundo já escreveu alguma bem legal!

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário