sexta-feira, 21 de outubro de 2011

✿*.º✿.。.:A biblioteca dos nossos filhos ✿*.º✿.。.:


Se tenho um desejo muito forte hoje, e algo que quero fazer quando terminar de construir minha casa, é fazer um espaco de leitura em casa.
Percebo que hoje famílias que têm mais livros em casa favorecem o desempenho escolar dos seus filhos. Mais do que isso não basta somente ter o livro não ajuda, é preciso ressuscitá-lo. Ler em voz alta para seus filhos é construir pontes entre a escrita e o ouvido infantil, desejoso de fantasia.

A lista de gastos com os pimpolhos é extensa: figurinhas, brinquedos, roupas, eletrônicos variados etc. Mas quanto pais, hoje gasta com r um livro, não falo do livros escolares, não leitura inserida no dia dia deles. O que está por trás desse processo é a importância que damos aos livros. O que eles têm a nos oferecer? Pais ai gasta com tantas coisas que poderia esperar para desenvolvimento deles, mais os livros sempre fica para tras.

Um poeta já disse que o livro é um brinquedo que nunca gasta, carregando dentro dele a memória dos nossos encontros secretos ou compartilhados. Quando nossos filhos crescerem eles se lembrarão de algumas das histórias de suas bibliotecas ou estantes, e junto das narrativas estarão grudados afetos inquebrantáveis ligados à nossa presença em suas vidas.

A gente se preocupa em organizar os brinquedos pra que tudo fique o menos caótico possível, né?
Pra que os que eles gostam mais fiquem visíveis, pra que as pelúcias não encham de poeira e as panelinhas (ou carrinhos) não se percam tanto... Montamos brinquedotecas!! Que tal monta um pequena biblioteca para nossos pequenos?

beijocas... júh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário